http://1.bp.blogspot.com/_GgoT67yGK9I/SWvylvhdqEI/AAAAAAAAAHQ/pH_qZU8ogM4/s400/calmaria%2520real.jpg

 

 

Grupos de alívio de pressão e reuniões de alívio de pressão.

 

Após haver adquirido alguma familiaridade com o programa de D.A., nós organizamos reuniões de alívio de pressão, formadas por nós mesmos e dois outros membros do grupo que se encontram abstinentes por pelo menos três meses e que geralmente tinham mais experiência no programa. O grupo se encontra em uma série de reuniões de alívio de pressão para rever nossa situação financeira.

Sexta ferramenta de Devedores Anônimos

O que o D.A. oferece como solução?

Quando viemos pela primeira vez aos Devedores Anônimos, falaram-nos para não nos endividarmos, considerando sempre um dia de cada vez, e para virmos às reuniões. Nós também fomos encorajados a trocar os números de telefone com outros membros e a manter relatórios de nossas despesas e receitas diárias. Tão logo começamos a tomar estas atitudes, nós já estávamos nos recuperando da compulsão de contrair dívidas. Entretanto, nossos problemas de contrair dívidas requeriam mais tempo e atenção individual do que estava disponível nas reuniões regulares. Nós temos reuniões de alívio de pressão com nosso grupo de alívio de pressão para achar as soluções para esses problemas.

O que é a reunião de alívio de pressão?

A reunião de alívio de pressão é uma reunião planejada com outros dois membros do D.A. O objetivo para se estabelecer uma reunião de alívio de pressão varia. Algumas vezes um membro precisa de um plano de gastos, outras vezes ele ou ela precisa de um plano de pagamento de dívidas, ou, ainda, um membro pode precisar de ajuda para arrumar emprego. Sem levar em conta porque de reunirmos, o objetivo é aliviar-nos da pressão e nos ajudar a viver uma vida sem fazer dívidas.

A reunião de alívio de pressão não é uma maneira rápida para pagar nosso débitos. Não é um serviço de crédito ao consumidor, nem os membros do grupo de alívio de pressão agem como advogados ou peritos em finanças. A reunião de alívio de pressão não é um grupo de terapia. Os membros do grupo de alívio de pressão não são pais ou autoridades. Finalmente, a reunião de alívio de pressão não é uma forma de nos permitir continuar a contrair dívidas compulsivamente.

Como nós formamos um grupo de alívio de pressão?

Nós escolhemos nosso próprio grupo de alívio de pressão. Participando das primeiras reuniões, procuramos nos identificar com outros membros do D.A. Bons candidatos para um grupo de alívio de pressão são, frequentemente, encontrados em reuniões quando nos identificamos com seus depoimentos ou ouvimos suas experiências em superar dificuldades que agora passados.