Depoimento

 

 

Vazio preenchido

 

Meu nome é Rosa e sou uma gastadora compulsiva em recuperação, hoje solvente e sóbria pela graça de Deus.

Quando cheguei em D.A., minha vida não tinha mais o que perder, pois aos poucos, de forma bem sutil, que é uma das características da doença do endividamento, perdi casamento, várias empresas, habilidade de exercer minha profissão, e minha saúde física e mental.

Mas, mais do que tudo isso, perdi minha dignidade. Meu fundo do poço foi muito doloroso.

Tinha um vazio muito grande dentro de mim. E para suprir esse vazio, essa dor da alma, comecei a beber e, em seguida, passei a beber todos os dias, e por fim bebia todos os dias o dia inteiro. Minha casa já estava penhorada, com a luz cortada, sem dinheiro até para comprar alimentos. Estava com muitos processos abertos contra mim, e passava o tempo fugindo dos oficiais de justiça e dos cobradores.

Depois que conheci e comecei a praticar o programa de 12 passos do D.A. parei de beber e de gastar, e somente pela graça de Deus recuperei minha dignidade, minha saúde física, mental, minhas habilidades, minha profissão, e não tenho mais dívidas.

Hoje tenho uma vida feliz e próspera e sei que não estou mais sozinha. O vazio que tinha no peito está preenchido por amor.