Depoimento

 

 

A verdadeira felicidade

 

Meu nome é Ana, sou uma devedora e uma gastadora compulsiva em recuperação, e somente pela graça do Poder Superior e da prática da programação sugerida por Devedores Anônimos, hoje estou solvente, tenho paz e muita alegria em minha vida.

Eu já não sabia mais o que era isso, e cheguei ao ponto de ter vontade de me suicidar, pois estava com muitas, mas muitas dívidas mesmo, tive a luz cortada e cheguei a comer pão seco e café puro para poder me alimentar. Enfim, minha vida estava um verdadeiro caos, e eu não via uma luz no fim do túnel.

Graças à indicação de um amigo que frequentava a irmandade fui assistir a uma reunião sem compromisso, aliviada porque não precisaria me identificar, nem sequer dar meu nome. Meu amigo me disse que se eu tinha problemas com dinheiro, lá encontraria uma solução.

Na primeira reunião eu já me identifiquei com tudo que foi dito, e vim a saber também que sou portadora de uma doença que não tem cura e pode levar à loucura ou à morte prematura (no meu caso eu me sentia morta em vida), e então ingressei.

Foi-me dito que essa doença se chama "oneomania", e que ela pode ser detida.

Agradeço muito, muito, pois hoje sou outra mulher, e minha vida mudou.

Minha eterna gratidão ao D.A., e a todos os meus companheiros que, com suas partilhas, me ajudaram a chegar à solvência, conseguir serenidade e poder conhecer a verdadeira felicidade.